Os atributos são divididos em sete que são a Força, Destreza, Vigor,
Inteligência, Percepção, Carisma e a Força de vontade. Inicialmente o bônus nos atributos é 0(zero) até +3( três).
• Força
Determina a força física do personagem, sua capacidade muscular. A força não tem tanta influencia sobre a aparência quanto o Vigor .
A força, como o Vigor tem influencia sobre o calculo dos pontos de vidas. Quanto maior a força, mais pontos de vida (PV’s) um personagem terá. A força também afeta o dano que soma capaz de provocar e peso máximo que pode carregar ou sustentar (por poucos instantes).
• Destreza
Determina a agilidade corporal, a coordenação motora do personagem, influência também na velocidade e no equilíbrio, quanto maior for a destreza mais rápido será numa corrida, sua dança terá mais graça e os reflexos ficaram mais vivos na esquiva de ataques.
• Vigor
Determina a resistência, saúde e condição física do personagem. O vigor atua nos pontos de vidas e também influência na absorção de dano.
Determina a força física do personagem, sua capacidade muscular. A força não tem tanta influencia sobre a aparência quanto o Vigor .
A força, como o Vigor tem influencia sobre o calculo dos pontos de vidas. Quanto maior a força, mais pontos de vida (PV’s) um personagem terá. A força também afeta o dano que soma capaz de provocar e peso máximo que pode carregar ou sustentar (por poucos instantes).
• Destreza
Determina a agilidade corporal, a coordenação motora do personagem, influência também na velocidade e no equilíbrio, quanto maior for a destreza mais rápido será numa corrida, sua dança terá mais graça e os reflexos ficaram mais vivos na esquiva de ataques.
• Vigor
Determina a resistência, saúde e condição física do personagem. O vigor atua nos pontos de vidas e também influência na absorção de dano.
• Inteligência
Determina a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um personagem inteligente esta apto a compreender o que ocorre em a sua volta e não se deixa enganar facilmente. Também lida com memória, a capacidade de abstrair conceitos e aprender coisas novas.
• Percepção
É a capacidade de observar o mundo a sua volta e perceber detalhes importantes, como uma pessoa escondida num beco escuro. Um personagem com alta percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto
o sujeito com percepção baixa é distraído e avoado.
• Carisma
Determina o charme e presença do personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um valor alto de carisma não significa ser bonito ou coisa assim, apenas tenha presença bem notável. O carisma pode ser usado também para provocar o medo ou intimidação nos oponentes.
• Força de vontade
Esta é a capacidade de concentração e determinação do personagem. Uma alta força de vontade fará com que o personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente.
O narrador pode exigir testes de vontade para verificar se um personagem não fica apavorado diante uma situação amedrontadora. Também este relacionado com magia e poderes psíquicos.
Determina a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos. Um personagem inteligente esta apto a compreender o que ocorre em a sua volta e não se deixa enganar facilmente. Também lida com memória, a capacidade de abstrair conceitos e aprender coisas novas.
• Percepção
É a capacidade de observar o mundo a sua volta e perceber detalhes importantes, como uma pessoa escondida num beco escuro. Um personagem com alta percepção está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto
o sujeito com percepção baixa é distraído e avoado.
• Carisma
Determina o charme e presença do personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um valor alto de carisma não significa ser bonito ou coisa assim, apenas tenha presença bem notável. O carisma pode ser usado também para provocar o medo ou intimidação nos oponentes.
• Força de vontade
Esta é a capacidade de concentração e determinação do personagem. Uma alta força de vontade fará com que o personagem resista a coisas como tortura, hipnose, pânico, tentações e controle da mente.
O narrador pode exigir testes de vontade para verificar se um personagem não fica apavorado diante uma situação amedrontadora. Também este relacionado com magia e poderes psíquicos.