***Obs: as habilidades adicionais das raças só pode ser compradas na criação do personagem.
Humano
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Anão
• Exatidão Élfica: Com um instante de concentração, o elfo mira cuidadosamente em seu oponente e atinge com a exatidão lendária. Gastando 1 ponto de essência ou 1 ponto heróico Rola 2 dados num ataque concentrado que envolve mira, escolhendo o melhor resultado.
• Transe: Ao invés de dormir, os elfos entram em um estado meditativo conhecido como transe. O Elfo precisa gastar 4 horas neste estado para ganhar os mesmos benefícios que outras raças ganham por realizar um descanso prolongado de 8 horas. Enquanto está em transe. O Personagem é completamente consciente do que o cerca e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente.
• Invisibilidade nas Sombras: Em locais escuros o elfo negro fica invisível (dificuldade 25 para encontrá-lo). Gastar 1 ponto de essência ou 1 ponto Heróico para acionar esta habilidade.
• Transe: Ao invés de dormir, o elfo negro entra em um estado meditativo conhecido como transe.O personagem precisa gastar 4 horas neste estado para ganhar os mesmos benefícios que outras raças ganham por realizar um descanso prolongado de 8 horas. Enquanto está em transe, personagem é completamente consciente do que o cerca e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente.
• Pertencer a Liga dos Assassinos: o elfo negro foi criado pela Liga dos Assassinos, uma facção secreta de assassinos de elfos negros localizada no reino de Tenebras, o personagem ganha por ser dessa Liga:
Desvantagens:• -1 no Atributo Inteligência
• Monstruoso
Humano
Custo: 1 ponto
Vantagens:
• 1 ponto heróico
• +1 Habilidade Especial Extra
Desvantagens:
NenhumaTamanho: médio
NenhumaTamanho: médio
PONTOS DE
VIDA:
Cabeça: 18
Tronco: 28
Membros
superiores: 18
Membros
Inferiores: 23
◘ Habilidade Adicional:
• Linha secundária (5 pontos) : o
jogador pode escolha mais uma linha do personagem, assim nos níveis de números pares o personagem ganha uma
habilidade especialde sua linha secundária no níveis pares.____________________________________________________________________________________________________________
Anão
Custo: 3 pontos
Vantagens:
• 1 ponto heróico
• Habilidade especial: Robusto
• Visão noturna (15m)
• Resistente a venenos: + 1
• Habilidade especial: Robusto
• Visão noturna (15m)
• Resistente a venenos: + 1
Desvantagens• Inaptidão Mágica (tem um redutor de -2 na utilização de magias e artefatos mágicos )• -1 na carisma, - 1 em destreza
Tamanho: Pequeno
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 21
Tronco: 31
Membros superiores: 21
Membros Inferiores: 26
Tronco: 31
Membros superiores: 21
Membros Inferiores: 26
◘ Habilidades Adicionais (custa: 1 ponto cada)
• Talento com Mineração: receber uma bônus de +3 com teste relacionados a Mineração.
• Anão Ferreiro: O Anão tem uma incrível aptidão para manusear metal, recebendo bônus de +3 nos testes que envolva criação , conserto de armas, equipamentos e objetos de metais.
• Manter Posição: Quando um efeito força você a se mover como um puxão, empurrão ou deslizamento, o anão pode se mover 1,5m a menos do que o efeito especifico. Isto significa que um efeito que normalmente puxaria, empurraria ou deslizaria um alvo 1,5m não obriga o anão a se mover a menos que você queira. Além disso, quando um ataque for lhe derrubar, você pode imediatamente fazer um teste de resistência para evitar cair.
• Anão Ferreiro: O Anão tem uma incrível aptidão para manusear metal, recebendo bônus de +3 nos testes que envolva criação , conserto de armas, equipamentos e objetos de metais.
• Manter Posição: Quando um efeito força você a se mover como um puxão, empurrão ou deslizamento, o anão pode se mover 1,5m a menos do que o efeito especifico. Isto significa que um efeito que normalmente puxaria, empurraria ou deslizaria um alvo 1,5m não obriga o anão a se mover a menos que você queira. Além disso, quando um ataque for lhe derrubar, você pode imediatamente fazer um teste de resistência para evitar cair.
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Halfling
Custo: 2 pontos
Vantagens
• Sorte Halfling: +2 em todos testes de resistência
• Agilidade: +1 na Destreza
• Visão na Penumbra: Os Halfling podem ver duas vezes tanto quanto os seres humanos em condições de pouca luz ( 15m)
Desvantagens• Corpo Frágil: -1 na Força e Vigor
• Agilidade: +1 na Destreza
• Visão na Penumbra: Os Halfling podem ver duas vezes tanto quanto os seres humanos em condições de pouca luz ( 15m)
Desvantagens• Corpo Frágil: -1 na Força e Vigor
Tamanho : Pequeno
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 15
Tronco: 24
Membros superiores: 14
Membros Inferiores: 19
Cabeça: 15
Tronco: 24
Membros superiores: 14
Membros Inferiores: 19
◘ Habilidades Adicionais:
• Reação Rápida (1 ponto): Ganha +2 de bônus na classe do corpo quando sofre um ataque de oportunidade.
• De pé firme (1 ponto): Halfling receber um bônus de +2 para perícias de Acrobacia e Escalar.
• Quase invisível (2 pontos): Esta habilidade tem um custo menor para o halfling.
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Gnomo
Custo: 2 pontos:
Vantagens:
• Genialidade: +3 em perícias
• Sentidos aguçados :+1 nos testes
• +1 na Inteligência e -1 na Força
• Resistência ilusões + 1
• Visão na Penumbra: Os gnomos podem ver duas vezes tanto quanto os seres humanos em condições de pouca luz
• Genialidade: +3 em perícias
• Sentidos aguçados :+1 nos testes
• +1 na Inteligência e -1 na Força
• Resistência ilusões + 1
• Visão na Penumbra: Os gnomos podem ver duas vezes tanto quanto os seres humanos em condições de pouca luz
( 15m)
Desvantagens:
• Obsessivo: tem um conhecimento ou assunto que o seu personagem será obsessivo para obter mais informações e aprender mais, por causa dessa sede de conhecimento, o personagem recebem um redutor de – 3 nos testes de vontade toda vez que tiver uma oportunidade para relacionado a sua obsessão.
Tamanho : Pequeno
PONTOS DE VIDA:
Cabeça: 15
Tronco: 24
Membros superiores: 14
Membros Inferiores: 19
• Obsessivo: tem um conhecimento ou assunto que o seu personagem será obsessivo para obter mais informações e aprender mais, por causa dessa sede de conhecimento, o personagem recebem um redutor de – 3 nos testes de vontade toda vez que tiver uma oportunidade para relacionado a sua obsessão.
Tamanho : Pequeno
PONTOS DE VIDA:
Cabeça: 15
Tronco: 24
Membros superiores: 14
Membros Inferiores: 19
◘ Habilidades Adicionais
• Inventor (custa 1 ponto): +2 de bônus na construção de maquinários.
• Inventor (custa 1 ponto): +2 de bônus na construção de maquinários.
• Pertencer a Ordem das Fadas (2 pontos): Funciona como a habilidade especial pertencer a escola arcana mas o personagem aprendeu magias com as Fadas Primordiais em Arcádia.
• As magias exclusivas são Natureza e Glamour são liberadas para a raça dos gnomos. ____________________________________________________________________________________________________________
Elfo• As magias exclusivas são Natureza e Glamour são liberadas para a raça dos gnomos. ____________________________________________________________________________________________________________
Custo: 3 pontos
Vantagens:• Sentidos aguçados
(+1 nos testes de percepção)
• Habilidade especial: Graça natural
• Longevidade (não recebe bônus porque o personagem inicialmente é jovem, mas está imune dos efeitos da velhice natural)
•Aprimoramento Extra: Beleza +1
Desvantagens:Nenhuma
• Habilidade especial: Graça natural
• Longevidade (não recebe bônus porque o personagem inicialmente é jovem, mas está imune dos efeitos da velhice natural)
•Aprimoramento Extra: Beleza +1
Desvantagens:Nenhuma
Tamanho: médio
PONTOS DE VIDA:
Cabeça: 17
Tronco: 27
Membros superiores: 17
Membros Inferiores: 19
Cabeça: 17
Tronco: 27
Membros superiores: 17
Membros Inferiores: 19
◘ Habilidades Adicionais: (custa: 1 ponto cada)
• Conversar com Animais/Plantas: O elfo consegue comunicar de maneira simples com animais e plantas para obter respostas de acordo da inteligência do animal ou da planta.
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Elfo Negro
Custo: 3 pontos
Vantagens:
•Longevidade (não recebe bônus porque o personagem inicialmente é jovem, mas está imune dos efeitos da velhice natural)
• Habilidade Especial : Graça natural
• Visão no escuro (30m)
• Sentidos aguçados
(+1 nos testes de percepção)
•Longevidade (não recebe bônus porque o personagem inicialmente é jovem, mas está imune dos efeitos da velhice natural)
• Habilidade Especial : Graça natural
• Visão no escuro (30m)
• Sentidos aguçados
(+1 nos testes de percepção)
Desvantagens:•Vulnerabilidade à luz solar
(redutor de -2 nas ações na luz solar)
• Sensibilidade a luz : cegueira temporária,caso falhe o teste de resistência. •Estigma social ( devido ao culto dos deuses Decaídos ou liga dos Assassinos )
Tamanho: Médio
PONTOS DE VIDA:
Cabeça: 17
Tronco: 27
Membros superiores: 17
Membros Inferiores: 19
(redutor de -2 nas ações na luz solar)
• Sensibilidade a luz : cegueira temporária,caso falhe o teste de resistência. •Estigma social ( devido ao culto dos deuses Decaídos ou liga dos Assassinos )
Tamanho: Médio
PONTOS DE VIDA:
Cabeça: 17
Tronco: 27
Membros superiores: 17
Membros Inferiores: 19
◘ Habilidades Adicionais : (1 ponto cada )
• Conhecimento Obscuro Possui entendimento de magias negras, seres inferiores e fantasmas e artefatos amaldiçoados, confere um bônus de +2 nos testes.
• Conhecimento Obscuro Possui entendimento de magias negras, seres inferiores e fantasmas e artefatos amaldiçoados, confere um bônus de +2 nos testes.
• Conhecimentos de venenos (+1 nos testes).
• Idioma secreto da liga: “Hassin”.
• 1pt na Pericia Arma exótica.
• 1pt na Perícia crime.
0bs: essa habilidade só pode comprada no construção do personagem.
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Alto Elfo
Custo: 3 pontos
Vantagens:
• Sentidos aguçados :
(+1 nos testes de percepção)
• Longevidade das Fadas (não recebe bônus porque o personagem inicialmente é jovem, mas está imune dos efeitos naturais ou mágicos da velhice natural)
• +5 de bônus contra efeitos de encantar ou fascinar.
• Origem Mística: +3 pontos de essência
• Mente Vigilante : Ao invés de dormir, altos elfos entram em um estado meditativo conhecido como transe. Personagem precisa gastar 4 horas para descansar Enquanto está em transe, personagem é completamente consciente do que o cerca e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente. Também ter Imunidade à magias e efeitos de sono.
• Aprimoramento: Beleza +1• Magia Nata: a habilidade especial Aptidão Mágica custa apenas 2 pontos para Alto Elfo.
Desvantagens:
• Origem mística: não consegue disfarça a magia presente em seu personagem nem com habilidades especiais ou artefatos.
• Vicio por energia mágica : Precisam de alimentar de energia mágica através do toque, 1 ponto por dia se não sofrerá um redutor nas ações -1 por dia de abstinência com 15 dias o Alto Elfo entra em torpor. A energia mágica pode ser de artefatos, seres mágicos , essência mágica bruta. Obs: Teste de resistência é 13 – vigor do alvo.
• Sentidos aguçados :
(+1 nos testes de percepção)
• Longevidade das Fadas (não recebe bônus porque o personagem inicialmente é jovem, mas está imune dos efeitos naturais ou mágicos da velhice natural)
• +5 de bônus contra efeitos de encantar ou fascinar.
• Origem Mística: +3 pontos de essência
• Mente Vigilante : Ao invés de dormir, altos elfos entram em um estado meditativo conhecido como transe. Personagem precisa gastar 4 horas para descansar Enquanto está em transe, personagem é completamente consciente do que o cerca e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente. Também ter Imunidade à magias e efeitos de sono.
• Aprimoramento: Beleza +1• Magia Nata: a habilidade especial Aptidão Mágica custa apenas 2 pontos para Alto Elfo.
Desvantagens:
• Origem mística: não consegue disfarça a magia presente em seu personagem nem com habilidades especiais ou artefatos.
• Vicio por energia mágica : Precisam de alimentar de energia mágica através do toque, 1 ponto por dia se não sofrerá um redutor nas ações -1 por dia de abstinência com 15 dias o Alto Elfo entra em torpor. A energia mágica pode ser de artefatos, seres mágicos , essência mágica bruta. Obs: Teste de resistência é 13 – vigor do alvo.
Tamanho: Médio
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 16
Tronco: 26
Membros superiores: 16
Membros Inferiores: 18
Tronco: 26
Membros superiores: 16
Membros Inferiores: 18
◘ Habilidades Adicionais:
• Pertencer a Ordem das Fadas ( 1 ponto): Funciona como a habilidade especial pertencer a escola arcana mas o personagem aprendeu magias com as Fadas Primordiais em Arcádia.
As magias exclusivas são Natureza e Glamour são liberadas para raça dos Altos elfos.
Obs: essa habilidade só pode comprada no construção do personagem.
• Pertencer a Ordem das Fadas ( 1 ponto): Funciona como a habilidade especial pertencer a escola arcana mas o personagem aprendeu magias com as Fadas Primordiais em Arcádia.
As magias exclusivas são Natureza e Glamour são liberadas para raça dos Altos elfos.
Obs: essa habilidade só pode comprada no construção do personagem.
• Olhos Místicos (1 ponto): Os olhos Místicos enxergar a energia mística numa área de 9m, gastar 1 ponto de essência para acionar uma rodada .
• Alimentar da Energia mágica pela Respiração (1 ponto): O Alto Elfo precisa está numa distância de 3m da fonte mágica e com a respiração consume a energia mágica.
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Meio Elfo
Custo: 2 pontos
Vantagens:
• Sentidos aguçados
• Sentidos aguçados
(+1 nos testes de percepção)
• Visão na Penumbra: Os meio-elfos enxergam duas vezes mais longe que os seres humanos sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras condições de iluminação precária. Nessas situações, eles ainda conseguem distinguir cores e detalhes
.• Espírito Aventureiro: +1 ponto em pericia de combate ou magia ou poder de divino.
• Visão na Penumbra: Os meio-elfos enxergam duas vezes mais longe que os seres humanos sob a luz das estrelas, da lua, de tochas ou outras condições de iluminação precária. Nessas situações, eles ainda conseguem distinguir cores e detalhes
.• Espírito Aventureiro: +1 ponto em pericia de combate ou magia ou poder de divino.
• Sangue Elfo: Meio-elfo são considerados tanto humanos quanto elfo para qualquer efeito relacionado a raça.
Desvantagens:
• Estigma Social :Mestiço em relação aos Elfos. (– 2 nos teste de carisma).
• Estigma Social :Mestiço em relação aos Elfos. (– 2 nos teste de carisma).
• Amigável: A reação do meio-elfo diante outras pessoas recebe um bônus de +1 nos testes sociais que envolva empatia, diplomacia, etiqueta (exceto para Elfos), mas quando estiver sozinho, sentirá desanimado e triste recebe um redutor -2 nos testes mentais e de vontade.
Tamanho: médio
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 18
Tronco: 28
Membros superiores: 18
Membros Inferiores: 20
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 18
Tronco: 28
Membros superiores: 18
Membros Inferiores: 20
◘ Habilidade Adicional:
• Transe (2 pontos): Ao invés de dormir, o elfo negro entra em um estado meditativo conhecido como transe.O personagem precisa gastar 4 horas neste estado para ganhar os mesmos benefícios que outras raças ganham por realizar um descanso prolongado de 8 horas. Enquanto está em transe, personagem é completamente consciente do que o cerca e nota inimigos se aproximando e outros eventos normalmente.
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Meio Orc
Custo: 3 pontos
Vantagens
• +1 no Atributo Força
• Olhos da Horda : Meio-orcs tem infravisão de 30 metros, a habilidade de ver formas de criaturas de sangue quente na escuridão.
• Sangue Orc: Meio-orcs são considerados tanto humanos quanto orcs para qualquer efeito relacionado a raça.
• Intimidador: Meio-orcs recebem um bônus racial de +1 na teste de Intimidação devido à sua natureza assustadora.
• +1 no Atributo Força
• Olhos da Horda : Meio-orcs tem infravisão de 30 metros, a habilidade de ver formas de criaturas de sangue quente na escuridão.
• Sangue Orc: Meio-orcs são considerados tanto humanos quanto orcs para qualquer efeito relacionado a raça.
• Intimidador: Meio-orcs recebem um bônus racial de +1 na teste de Intimidação devido à sua natureza assustadora.
Desvantagens:• -1 no Atributo Inteligência
• Monstruoso
• Esterilidade: É impossível para um meio-orc gerar descendente, novos meio-orcs nascem apenas da união de orcs e humanos.
• Estigma Social :Mestiço em relação aos humanóides e globlinóides.
Tamanho: médio
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 20
Tronco: 30
Membros superiores: 20
Membros Inferiores: 22
Tamanho: médio
PONTOS DE VIDA
Cabeça: 20
Tronco: 30
Membros superiores: 20
Membros Inferiores: 22
◘ Habilidades Adicionais:
• Retorno da Fúria (1 ponto): Quanto sofre um acerto crítico e sobrevive um meio-orc recebe +2 de bônus se contra-atacar o mesmo oponente que o acertou em sua próxima jogada.
• Fúria Bárbara ( 1 ponto): Esta habilidade tem um custo menor para o meio-orc.