São os conhecimentos gerais
que o personagem tem, nos testes soma com os atributos. Existem duas situações de uso de
pericia, uma por situação e outro por duelo de pericias.
• Deve gastar obrigatoriamente 7 pontos dos 30 pontos iniciais nas pericias comuns.
• No uso de pericia não treinada, o personagem sofre uma penalidade de -5.
A seguir a lista de Perícias
o Conhecimento Arcano é restrito apenas personagem tem possui a Linha de personagem: Arcano, essa perícia se subdividi em :
• Poder Arcano;
• Teoria da Magia
• Itens Mágicos
• Seres místicos
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PERICIAS DE COMBATE
• Deve gastar obrigatoriamente 7 pontos dos 30 pontos iniciais nas pericias comuns.
• No uso de pericia não treinada, o personagem sofre uma penalidade de -5.
A seguir a lista de Perícias
01
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Acrobacia
|
02
|
Alquimia
|
03
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Animais
|
04
|
Artes
|
05
|
Arte da fuga
|
06
|
Avaliar
|
07
|
Concentração
|
08
|
Crime
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09
|
Corrida
|
10
|
Disfarce
|
11
|
Diplomacia
|
12
|
Etiqueta
|
13
|
Escalar
|
14
|
Escutar
|
15
|
Empatia
|
16
|
Furtar
|
17
|
Furtividade
|
18
|
Intimidação
|
19
|
Idiomas
|
20
|
Idiomas antigos
|
21
|
Montaria
|
22
|
Natação
|
23
|
Navegação
|
24
|
Plantas
|
25
|
Procurar
|
26
|
Prontidão
|
27
|
Manipulação
|
28
|
Uso de cordas
|
29
|
Mecanismos
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30
|
Cura
|
31
|
Truques
|
32
|
Reinos
|
33
|
Religião
|
34
|
Sedução
|
35
|
Jogos
|
36
|
Sentir
motivação
|
37
|
Lábia
|
38
|
Liderança
|
39
|
Sobrevivência
|
40
|
Conhecimento
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41
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*Conhecimento Arcano
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• Poder Arcano;
• Teoria da Magia
• Itens Mágicos
• Seres místicos
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PERICIAS DE COMBATE
As pericias de combate são conhecimentos que o personagem tem que concederá bônus para atingir ou se defender de um oponente. Além da beneficio de bônus no acerto, as perícias também dão bônus no Dano infringido contra o oponente.
Obs: inicialmente o bônus pode até +3.
Lista de Pericias de Combate
| ||
01
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Combate Armado (ataque/defesa)
| |
02
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Combate Desarmado (ataque/defesa/ agarrar)
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03
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Combate a distância
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04
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Arremessar Arma
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05
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Esquiva
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06
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Desarmar
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07
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Luta na água
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08
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Ataque Coordenado
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09
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Uso de Armadura
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10
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Arma exótica
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11
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Saque rápido
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01- Combate Armado
Envolve o combate com armas brancas é dividida em:
• Ataque que concede bônus para acerto utilizando uma arma branca.
• Defesa que concede bônus para bloqueia algum tipo de ataque aplicado ao personagem utilizando uma arma. Recurso Adicional: gastando + 2 pontos adicionais, o personagem pode Bloquear de projéteis com sua arma.
Envolve o combate com armas brancas é dividida em:
• Ataque que concede bônus para acerto utilizando uma arma branca.
• Defesa que concede bônus para bloqueia algum tipo de ataque aplicado ao personagem utilizando uma arma. Recurso Adicional: gastando + 2 pontos adicionais, o personagem pode Bloquear de projéteis com sua arma.
02- Combate Desarmado
Envolve a luta corporal do seu personagem, que se dividida:
• Ataque que concede bônus para acerto com golpes como socos ou chutes.
• Defesa que concede bônus para bloqueiar com seu corpo algum tipo de ataque aplicado contra o seu personagem. Recurso Adicional: gastando + 2 pontos adicionais, o personagem pode Bloquear de projéteis.
• Agarrar que concede um bônus para segurar, aplicar torções simples ou estrangular o oponente. Recurso Adicional: gastando + 2 pontos adicionais, o personagem pode Arremessar o oponente como fosse um ataque simples, haverá um teste força para define a distância do arremesso.
Envolve a luta corporal do seu personagem, que se dividida:
• Ataque que concede bônus para acerto com golpes como socos ou chutes.
• Defesa que concede bônus para bloqueiar com seu corpo algum tipo de ataque aplicado contra o seu personagem. Recurso Adicional: gastando + 2 pontos adicionais, o personagem pode Bloquear de projéteis.
• Agarrar que concede um bônus para segurar, aplicar torções simples ou estrangular o oponente. Recurso Adicional: gastando + 2 pontos adicionais, o personagem pode Arremessar o oponente como fosse um ataque simples, haverá um teste força para define a distância do arremesso.
03- Combate a
Distância:
Essa perícia concede bônus de acerto em relação a mira do personagem com armas próprias para distância como arcos, bestas e fundas.
Essa perícia concede bônus de acerto em relação a mira do personagem com armas próprias para distância como arcos, bestas e fundas.
04-Arremessar Arma:
Essa perícia permite ao personagem arremessar suas armas próprias com facas e lanças.
Recurso Adicional :Gastando pontos adicionais, o personagem pode arremessar armas não convencionais.
• +1 ponto adicional outras armas leves.
• + 2 pontos adicionais outras armas leves e pequenos objetos.
• + 3 pontos adicionais qualquer armas e objetos que o personagem conseguir erguer.
Essa perícia permite ao personagem arremessar suas armas próprias com facas e lanças.
Recurso Adicional :Gastando pontos adicionais, o personagem pode arremessar armas não convencionais.
• +1 ponto adicional outras armas leves.
• + 2 pontos adicionais outras armas leves e pequenos objetos.
• + 3 pontos adicionais qualquer armas e objetos que o personagem conseguir erguer.
05-
Esquiva (x2)
Essa perícia da bônus ao personagem esquivar de golpes numa curta distância . O custo dessa perícia em dobrado (em necessário gastar 2 pontos para obter 1 ponto).
Recurso Adicional: gastando + 3 pontos adicionais, o personagem pode Desviar de projéteis .
Essa perícia da bônus ao personagem esquivar de golpes numa curta distância . O custo dessa perícia em dobrado (em necessário gastar 2 pontos para obter 1 ponto).
Recurso Adicional: gastando + 3 pontos adicionais, o personagem pode Desviar de projéteis .
06- Desarmar: (x2)
Essa perícia permite o personagem desarmar um oponente que esteja armado. Cada pontos comprado, liberar uso do bônus da ação de desarme. Ex: Um guerreiro tem + 3 no ataque armado, +1 de ataque desarmado e um bônus de +2 de Desarmar. Então nas ações de desarme com armas ele terá um bônus de +2 mas ataque desarmado terá apenas +1.
Essa perícia permite o personagem desarmar um oponente que esteja armado. Cada pontos comprado, liberar uso do bônus da ação de desarme. Ex: Um guerreiro tem + 3 no ataque armado, +1 de ataque desarmado e um bônus de +2 de Desarmar. Então nas ações de desarme com armas ele terá um bônus de +2 mas ataque desarmado terá apenas +1.
07- Luta na Água:
Essa perícia auxilia o combate dentro d’água, o personagem num combate debaixo d’água pode ter -3 a-10 de penalidade nas ações de combate dependendo das condições marítimas. A cada nível comprado reduz a penalidade.
Essa perícia auxilia o combate dentro d’água, o personagem num combate debaixo d’água pode ter -3 a-10 de penalidade nas ações de combate dependendo das condições marítimas. A cada nível comprado reduz a penalidade.
08- Ataque coordenado:
Permite o personagem lutar com vários outros personagens diminuindo o risco de atingir seus aliados ou outros atingi-lo. Toda vez que várias pessoas lutam em lugares apertados ou muitas pessoas lutam com uma pessoa ou um número bem inferior, todo ataque que tiver o resultado for 05 ou menos no dado, gera uma ataque desastroso que pode atingir um aliado, cada ponto nessa perícia diminui em 1 esse número de falha. Pode ter no máximo +5 de bônus nessa perícia. Também funciona para comandar o combate com uma tropa contra outra , concedendo bônus durante a batalha com grande quantidade de pessoas.
Permite o personagem lutar com vários outros personagens diminuindo o risco de atingir seus aliados ou outros atingi-lo. Toda vez que várias pessoas lutam em lugares apertados ou muitas pessoas lutam com uma pessoa ou um número bem inferior, todo ataque que tiver o resultado for 05 ou menos no dado, gera uma ataque desastroso que pode atingir um aliado, cada ponto nessa perícia diminui em 1 esse número de falha. Pode ter no máximo +5 de bônus nessa perícia. Também funciona para comandar o combate com uma tropa contra outra , concedendo bônus durante a batalha com grande quantidade de pessoas.
09- Uso de Armadura:
Essa perícia indica como seu personagem esta acostumado a lutar com armadura em seu corpo. Sem esta perícia o personagem terá as penalidades nas ações de combate com armadura, a cada nível comprado reduz em -1 essa penalidade.
Essa perícia indica como seu personagem esta acostumado a lutar com armadura em seu corpo. Sem esta perícia o personagem terá as penalidades nas ações de combate com armadura, a cada nível comprado reduz em -1 essa penalidade.
10- Arma Exótica:
Permite que o personagem utilize armas exóticas. O personagem deve especificar qual será a arma exótica, cada ponto gasto, assim nessa perícia ,o personagem poderá manusear duas armas exóticas.
Permite que o personagem utilize armas exóticas. O personagem deve especificar qual será a arma exótica, cada ponto gasto, assim nessa perícia ,o personagem poderá manusear duas armas exóticas.
11- Saque Rápido :
O personagem consegue desembainhar sua arma sem perder sua ação para empunhá-la, e a cada ponto comprado, os bônus em saque rápido adiciona na iniciativa.
O personagem consegue desembainhar sua arma sem perder sua ação para empunhá-la, e a cada ponto comprado, os bônus em saque rápido adiciona na iniciativa.