Os poderes divinos são
concedidos por causa da devoção do personagem em algo sobrenatural grandioso. Pela crença e fé em Deuses que são
representações de virtudes e senhor dos domínios dos elementos da natureza, da
morte e vida é criadas diferentes Religiões, com suas próprias compreensões dos
Deuses.
Os Deuses
Votos e Poderes.
em toda religião existem os dogmas que seus fieis devem praticar para ser merecedor de manter os benefícios concedidos pelo seu deus, cada deus exige um tipo de comportamento junto com algumas praticas para manter ligados com a divindade, a quebrar desses votos resultam a perda os poderes divinos concedidos e até punições da ordem religiosa ou do próprio deus.Veja a seguir os benefícios e códigos de conduta exigida por cada Deus, veja abaixo:
O Valor da Conjuração dos Poderes Divinos :
12 - Religião, caso de falha, perderá 1 ponto de essência divina ou 2 de essência.
A Essência Divina
- Barreira:
a) Contra Ataques Físicos : tem 5 níveis
b) Contra Magia: tem 5 níveis
c) Contra influência Maligna : tem 3 níveis
d) Contra Influência Benevolente : tem 3 níveis
- Circulo de Proteção:
a) Contra Ataques Físicos : tem 5 níveis
b) Contra Magia : tem 5 níveis
c) Contra influência Maligna : tem 3 níveis
d) Contra Influência Benevolente : tem 3 níveis
- Aura:
a) Contra Ataques Físicos : tem 3 níveis
b) Contra Magia : tem 3 níveis
c) Contra influência Maligna : tem 3 níveis
d) Contra Influência Benevolente : tem 3 níveis
- Resistência:
a) Contra Ataques Físicos : tem 3 níveis
b) Contra Magia : tem 3 níveis
c) Contra influência Maligna :-------
d) Contra Influência Benevolente: ----
Os Deuses
No cenário no mundo
das sombras existem um panteão de deuses, veja os principais:
Troel, O criador, O principio de tudo,
A Força Primordial, deus do Tempo.
Zandor: O deus da justiça, da ordem,
Aurus, Deus sol, O protetor, comercio.
Kaldrun: O deus da guerra, e da destruição e também da coragem.
Nunva: A deusa da paz, da cura, da fertilidade, da agricultura e da bondade.
Santari: O deus da intriga, da astúcia e possivelmente do caos.
Ynnes, Deusa do Amor, Alegria e beleza
Shoran, Deus do Abismo, senhor do reino dos mortos, deus da morte.
Kaslana, Deusa conhecimento, matrimonio.
Troel, O criador, O principio de tudo,
A Força Primordial, deus do Tempo.
Zandor: O deus da justiça, da ordem,
Aurus, Deus sol, O protetor, comercio.
Kaldrun: O deus da guerra, e da destruição e também da coragem.
Nunva: A deusa da paz, da cura, da fertilidade, da agricultura e da bondade.
Santari: O deus da intriga, da astúcia e possivelmente do caos.
Ynnes, Deusa do Amor, Alegria e beleza
Shoran, Deus do Abismo, senhor do reino dos mortos, deus da morte.
Kaslana, Deusa conhecimento, matrimonio.
Votos e Poderes.
em toda religião existem os dogmas que seus fieis devem praticar para ser merecedor de manter os benefícios concedidos pelo seu deus, cada deus exige um tipo de comportamento junto com algumas praticas para manter ligados com a divindade, a quebrar desses votos resultam a perda os poderes divinos concedidos e até punições da ordem religiosa ou do próprio deus.Veja a seguir os benefícios e códigos de conduta exigida por cada Deus, veja abaixo:
O Valor da Conjuração dos Poderes Divinos :
12 - Religião, caso de falha, perderá 1 ponto de essência divina ou 2 de essência.
ZANDOR, deus da Justiça |
|
PODERES DIVINOS
|
VOTOS
|
•
Conjura um golpe incorpóreo: dano espiritual de 4D10+ nível do
personagem. .
• Raio Celestial; Pode conjura um relâmpago de dano 4D12+ nível do personagem. • Escudo de Zandor; Conjura um escudo reflete qualquer ataque 2 por rodada. • Olhar da verdade. Força uma pessoa a falar a verdade. • Asa de luz, o devoto ao invocar terá literalmente asas de luz que pode levitar e ganha um bônus de 3 de bloqueio + o nível.
• Sem Falhas; eliminar falhas criticas do grupo (até 5 pessoas).
• Sangue Divino; Aumento de um atributo (+2)
• Equilíbrio marcial; Igualar perícias de combate com o oponente.
|
• DA
LEALDADE: Ser fiel aos seus
superiores e leal seus companheiros
• DA CASTIDADE; Não ter prazeres carnais. • LUTA CONTRA O MAL: Deve sempre disposto para combate injustiças, crueldades e males que assolam a terra. • DA BONDADE: Ajudar todos aqueles que pedirem auxílio. • DO SILÊNCIO: Não revelar os segredos de sua religião.
• DA
VERDADE: Não mentir.
• DA HONESTIDADE: Não ser desonesto. • SENSO DO DEVER sempre manter uma palavra. • DA DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu deus • DA CORAGEM; Jamais recuar diante a oportunidade de provar sua
• DA
HUMILDADE; o personagem não tem cobiça e carrega consigo apenas 10 itens ao todo.
|
NUNVA, deusa da Natureza
|
|
PODERES DIVINOS
|
VOTOS
|
• Senhor das feras; Controle de Animais e Monstros.
• Véu de Nunva, quando o personagem for atacado, joga 1D4 e escolhe 2 números para ser sorteado, evita o dano e faz que a arma do ataque seja destruída.
•Senhor das águas; o personagem tem o poder de manipular a água de acordo com nível do devoto.
• Conjura Fênix; Reviver os mortos e causar cura total nos feridos, podendo afetar 1D8 +nível de alvos. • Elo do curador, quando cura outras pessoas, o personagem se cura. • Clemência, criar o sentimento de piedade um alvo onde não poderá atacar oponentes feridos, caso oponente tenha alguma atitude ameaçadora a clemência deixa de funcionar.
• Lágrimas da deusa; causar um arrependimento profundo ao alvo sobre seus atos caóticos, tal
sentimento deixará o alvo sem
reação e o obriga a fazer um ato de bondade.
• Auxilio das fadas; O devoto assume características de Fada, elevando seus poderes divinos a +1 no rank e surgirá a quantidade de fadas relativo ao seu nível |
• DA
LEALDADE: Ser fiel aos seus
superiores e leal seus companheiros
• DA CASTIDADE; Não ter prazeres carnais. • DA BONDADE: Ajudar todos aqueles que pedirem auxílio.
• DA VERDADE: Não
mentir.
• DA HONESTIDADE: Não ser desonesto. • SENSO DO DEVER sempre manter uma palavra. • DA DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu deus • DA HUMILDADE; o personagem não tem cobiça e carrega consigo apenas 10 itens ao todo. • DA ARMAS DE CONTUSÃO: Não usar armas cortantes e perfurantes. • DA NATUREZA: Proteger Animais e Plantas.
• DA POBREZA; só
pode carregar 5 moedas de ouro e todos itens no valor máximo de 200 moedas de
ouro.
|
KALDRUN, deus da Guerra
|
|
PODERES DIVINOS
|
VOTOS
|
•
Encantar
Armas: bônus de +3 em algum aspecto, durante uma cena.
• Golpe do trovão: ao ser acionado obriga os oponentes a fazerem teste contra medo dif:14 – forca de vontade + sentir motivação.
• Criar uma Arma Elemental
(escolhe o tipo do elemento, dano é 2D10).
• Poder do Aço: aumenta a absorção de Danos em sua armadura em +5. • Armas de Kaldrun, com deste poder consegue transformar uma arma ou armadura em outra. • Aumenta de um atributo físico (+2).
• Aríete: causa +50% de
dano a objetos inanimados.
• Presença ameaçadora: o personagem assume uma aparência ameaçadora que lembrará o próprio deus Kaldrun reduzindo as ações de pericias daqueles o vêem como inimigo e de acordo o nível do devoto. |
• DA
LEALDADE: Ser fiel aos seus
superiores e leal seus companheiros
• DA
CASTIDADE; Não ter prazeres carnais.
• DA DERROTA: encarara a derrota por um superior como
uma grande lição, e que lhe devotarei todo o meu respeito.
• DA MORTE; abraçar a morte com a dignidade de um
guerreiro
• DO SILÊNCIO: Não revelar os segredos de sua religião.
• DO
GUERREIRO:
Não deverás jamais fugir a um combate ainda que em franca desvantagem. • DO DIZIMO: Tudo quanto for dado, pilhado e ou sacerdote um quinto pertencerá à Ordem, porém tudo quanto a Ordem forneça para o uso pessoal e ou presenteie ao sacerdote, é do sacerdote.
•
SENSO DO DEVER sempre
manter uma palavra.
• DA
DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do
dia para louvar seu deus
• DA
CORAGEM; Jamais recuar diante a
oportunidade de provar sua
• DA
HUMILDADE; o personagem não tem cobiça e carrega consigo apenas 10 itens ao todo.
|
SANTARI, deus da Astúcia
|
|
PODERES DIVINOS
|
VOTOS
|
• Música encantadora. Um animal ou
um monstro com inteligência animal ficara fascinado pelo tempo que a musica é tocada ou quando a criatura for
atacada.
• conjura uma chave mágica que Abri qualquer fechaduras • Mentira perfeita, pode mentir sem ser pego pelos poderes de detecção de mentira dos sacerdotes de outros deuses. • Imagem refletiva, cria uma ilusão de si próprio que ficar num raio de 6 m do personagem, estilhaçara se for atingida por algo. • Máscara. O sacerdote cria uma ilusão de mudara sua aparência, durante um dia.
•
Falsa morte. O personagem resiste
25 pontos de dano depois do zero desde que fique imóvel, pode fazer
movimentos simples e lentos.
•
Ouro de tolo. Capaz de criar 50 P.O
dura 1 dia.
•
Sussurros de Santari; A cria uma marca com símbolo de santari na testa do
devoto, o devoto fará um pedido maligno a um alvo, veja a resistência para
recusar tal favor:
Ordeiro máximo: 5 – For.Vont Ordeiro:10–For.Vont Neutro Ordeiro: 15– For.Vont Neutro: 20– For.Vont
Neutro
Caótico: 25– For.Vont
Caótico: 30–For.Vont Caótico Ameaçador: 35–For.Vont. |
• DA LEALDADE:
Ser fiel aos seus superiores e leal seus companheiros
• DA
DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu
deus
• DA
TRAPAÇA:
Realizar uma trapaça por semana. •DA RIQUEZA:
deve
sempre obter lucro nas suas ações.
• DO
SILÊNCIO:
Não revelar os segredos de sua religião.
• DA
CONVERSÃO:
a
cada duas aventuras converter uma pessoa para sua religião
• DOS
SACRIFÍCIOS:
Oferecer
sacrifício a cada duas aventuras
• DO
MELHOR:
Aceite apenas o que há de melhor, conviva apenas com o que há de melhor, isso te fará um dos melhores
• DO PRAZER:
Goze a vida com intensidade e busque o prazer e a perfeição em todas as suas formas.
• DA
FORTALEZA;
Não atacarás um irmão de Ordem. |
SHORAN,
deus da Morte
|
|
PODERES
DIVINOS
|
VOTOS
|
• Sangue obscuro; Bônus +5 na resistência contra
as magias da ordem senhor das trevas.
• Olhos de Shoran;Detectar Invisível. • Riquezas. Atrair oportunidade de obter recursos. • Chamas Negras; Invocar uma chama sobre seus inimigos com dano de 3D12. • Senhor dos Mortos; Controlar mortos vivos.
• Cadaverismo: se
tornar imune a veneno, efeitos de sono, paralisia, atordoamento e efeitos de
morte.
• Andar nas Trevas; Teleporte pelas sombras, 120 metros.
• Chifres
abissais. O devoto ganha +10 no moral e controle, quando lida com demônios.
|
• DA LEALDADE: Ser
fiel aos seus superiores e leal seus companheiros
• DA CASTIDADE; Não ter prazeres carnais. • DA CORAGEM; Jamais recuar diante a oportunidade de provar sua • DA DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu deus • DOS SACRIFÍCIOS: Oferecer sacrifício a cada s aventura.
• DA MORTE; abraçar a
morte com a dignidade de um guerreiro.
• DA RETRIBUIÇÃO; Os sacerdotes não costumam receber nada de graça. Eles sempre retribuem qualquer ajuda material ou não, que receberem. • DA FORTALEZA; Não atacarás um irmão de Ordem. • DO DIZIMO: Tudo quanto for dado, pilhado e ou sacerdote um quinto pertencerá à Ordem, porém tudo quanto a Ordem forneça para o uso pessoal e ou presenteie ao sacerdote, é do sacerdote. • DO SILÊNCIO: Não revelar os segredos de sua religião. |
YNNES ,Deusa do Amor
|
|
Poderes
Divinos
|
Votos
|
• Manto de Ynnes; Sobe em 1 nível/ponto no poder
Proteção.
• Virilidade; Sempre que o devoto tiver relações sexuais, ficará com um bônus não cumulativo de +3 pontos para distribuir nos testes físicos por 24horas. • Bom de copo; Resistência a bebidas pode beber quanto quiser sem ficar bêbado e recebe bônus de +7 contra venenos. • Olhos de Ynnes; Aciona a habilidade especial oráculo para uma previsão. • Sentir emoções. • Boa Aparência: bônus de + 3 em testes de Sociais com o sexo oposto. • Paixão: o personagem provocará uma paixão em um alvo, seja essa paixão pelo devoto ou por algo (objeto) da escolha do devoto. Duração dia/nível. Um anjo atira uma flecha no coração da vítima.
•
Felicidade. Aura de empatia entre
todos para com o devoto, bônus de 7 + nível na empatia.
|
•
DA LEALDADE: Ser
fiel aos seus superiores e leal seus companheiros
• SENSO DO DEVER sempre manter uma palavra. • DA RETRIBUIÇÃO; Os sacerdotes não costumam receber nada de graça. Eles sempre retribuem qualquer ajuda material ou não, que receberem. • DO DIZIMO: Tudo quanto for dado, pilhado e ou sacerdote um quinto pertencerá à Ordem, porém tudo quanto a Ordem forneça para o uso pessoal e ou presenteie ao sacerdote, é do sacerdote.
• DA FORTALEZA; Não atacarás um irmão de Ordem.
• DO SILÊNCIO: Não revelar os segredos de sua religião. • DO MELHOR: Aceite apenas o que há de melhor, conviva apenas com o que há de melhor, isso te fará um dos melhores • DO PACIFISMO:
Não
usar armas.
• DA DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu deus • DO PRAZER: Goze a vida com intensidade e busque o prazer e a perfeição em todas as suas formas. |
KASLANA, Deusa do Conhecimento
|
|
Poderes
Divinos
|
Votos
|
• Idioma mãe: Capaz de falar qualquer idiomas.
• Telepatia, o personagem consegue comunica através
dos pensamentos.
• Bússola de Kaslana; Localização exata de um personagem, criatura ou objeto conhecida pelo Sacerdote. • Sonhos reveladores, o sacerdote possui um conhecimento sobre o mundo, que recebe em sonhos. Sempre que chegar a um local novo na primeira noite, o personagem pode fazer um teste deste poder, se passar receberá uma informação importante durante o sonho. • Aprendizado rápido, o custo para compra pericia de conhecimento tem redução em 1 por ponto .
•
Aumento de pericia (+3) .
• Alimento místico; Absorve mana de itens mágicos/divino, o
nível vezes 2 por rodada.
•
Analisar. Para o que for dedicar a
fazer terá 5 + nível de bônus na utilização. Seja um oponente ou alguma
tarefa. Uma auréola fica ativa na cabeça do devoto.
|
• DA
LEALDADE: Ser fiel aos seus
superiores e leal seus companheiros
• DA CASTIDADE; Não ter prazeres carnais.. • DO CONHECIMENTO; sempre compartilha o conhecimento com seus companheiros. • COMBATE A CIÊNCIA MALÉFICA; Nunca permitirás que o conhecimento e a magia dos demônios prosperem • DA DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu deus
• DO DIZIMO: Tudo quanto for dado, pilhado e ou
sacerdote um quinto pertencerá à Ordem, porém tudo quanto a Ordem forneça
para o uso pessoal e ou presenteie ao sacerdote, é do sacerdote
• DO DIALOGO; Sempre buscarás as palavras antes das armas • DA RETRIBUIÇÃO; Os sacerdotes não costumam receber nada de graça. Eles sempre retribuem qualquer ajuda material ou não, que receberem. • Luta contra o mal: Deve sempre disposto para combate injustiças, crueldades e males que assolam a terra. • DO SILÊNCIO: Não revelar os segredos de sua religião. |
AURUS, Deus sol
|
|
Poderes
Divinos
|
Votos
|
• Luz Solar; Conjura um raio solar (4D8 + nível do pj).
• Riquezas. Atrair oportunidade de obter recursos. • Olho solar; Aciona a habilidade especial oráculo para uma previsão. • Presença solar; imune e anula ilusões. • Purificação solar. Tornando-se um ser de luz, o devoto pode queimar mortos vivos ou afastá-los, igualando em nível dos mortos vivos. O teste tem 5 + bônus. O morto vivo que resistir apenas foge senão é desintegrado.
•
Olhar atento: +5 bônus em testes de percepção.
•
Teleporte Solar. 1 ponto por pessoa. Apenas
funciona de dia, com luz solar.
Distancia de uma cidade.
•
Revelar tendências e intenções.
|
•
DA LEALDADE: Ser
fiel aos seus superiores e leal seus companheiros
• DA CASTIDADE; Não ter prazeres carnais. • DA RETRIBUIÇÃO; Os sacerdotes não costumam receber nada de graça. Eles sempre retribuem qualquer ajuda material ou não, que receberem. • DO DIZIMO: Tudo quanto for dado, pilhado e ou sacerdote um quinto pertencerá à Ordem, porém tudo quanto a Ordem forneça para o uso pessoal e ou presenteie ao sacerdote, é do sacerdote
•
DA FORTALEZA; Não atacarás
um irmão de Ordem.
• LUTA CONTRA O MAL: Deve sempre disposto para combate injustiças, crueldades e males que assolam a terra.
• DA VERDADE: Não mentir.
• SENSO DO DEVER sempre manter uma palavra. • DA DEVOÇÃO: Deve dedicar um terço do dia para louvar seu deus
• DO SILÊNCIO: Não revelar os segredos de sua religião.
|
A essência divina é
a energia espiritual do seu Deus manifestada no devoto e mantida pela fé. A
cada ponto de essência divina gasto poderá manifesta um tipo de efeito. Veja os benefícios:
Pontos......Efeitos:
cada ponto de essência divina gasto poderá manifesta um tipo de efeito. Veja os benefícios:
Pontos......Efeitos:
01
|
Aura da Paz; emite
calma para pessoas próximas do personagem.
|
02
|
Saúde perfeita; imune a
doenças naturais e mágicas.
|
03
|
Imunidade a Venenos; imune a venenos naturais e mágicos.
|
04
|
Sentir Bondade/Maldade; o personagem
consegue reconhecer bondade e maldade nas pessoas.
|
05
|
Aura da Cura; emite uma
energia que três pontos de vida.
|
06
|
Ponto heróico extra; recebe um
ponto heróico.
|
07
|
Sem falhar critica; não têm
falhas criticas do personagem.
|
08
|
Reviver pessoas; consegue
reviver outros personagens.
|
09
|
Ressuscitar; consegue reviver seu personagem.
|
10
|
Auxilio Divino; pode pedir
ajudar direto ao seu deus.
|
Como Funcionam a Magia
Divina?
As magias de devotos funcionam semelhante a magia arcana tem um ponto mais que a essência divina que serão o combustível para realizar os Milagres e cada ponto de essência divina vale duas vezes mais que essência comum .
Toda vez que usa a essência divina, ocorre uma manifestação mística do Símbolo do seu Deus de forma luminosa.
*O bônus para conjuração de magia divina é o atributo perícia Religião.
Dificuldade para Conjuração de Magia
As magias de devotos funcionam semelhante a magia arcana tem um ponto mais que a essência divina que serão o combustível para realizar os Milagres e cada ponto de essência divina vale duas vezes mais que essência comum .
Toda vez que usa a essência divina, ocorre uma manifestação mística do Símbolo do seu Deus de forma luminosa.
*O bônus para conjuração de magia divina é o atributo perícia Religião.
Dificuldade para Conjuração de Magia
Nível da Magia
|
Dificuldade de Conjuração
|
1º
|
12
|
2º
|
13
|
3º
|
14
|
4º
|
15
|
5º
|
16
|
No caso de
falha a conjuração, o devoto perderá
um ponto de essência.
Existem três tipos de poderes comuns entre devotos com subtipos:
• Restauração:
- Cura : tem 5 níveis
- Energização : tem 3 níveis
- Purificação : tem 4 níveis
- Vida : tem 5 níveis
• Manifestação:
- Ativação de Itens : tem 3 níveis
- Benção : tem 5 níveis
- Visão : tem 3 níveis
• ProteçãoExistem três tipos de poderes comuns entre devotos com subtipos:
• Restauração:
- Cura : tem 5 níveis
- Energização : tem 3 níveis
- Purificação : tem 4 níveis
- Vida : tem 5 níveis
• Manifestação:
- Ativação de Itens : tem 3 níveis
- Benção : tem 5 níveis
- Visão : tem 3 níveis
- Barreira:
a) Contra Ataques Físicos : tem 5 níveis
b) Contra Magia: tem 5 níveis
c) Contra influência Maligna : tem 3 níveis
d) Contra Influência Benevolente : tem 3 níveis
- Circulo de Proteção:
a) Contra Ataques Físicos : tem 5 níveis
b) Contra Magia : tem 5 níveis
c) Contra influência Maligna : tem 3 níveis
d) Contra Influência Benevolente : tem 3 níveis
- Aura:
a) Contra Ataques Físicos : tem 3 níveis
b) Contra Magia : tem 3 níveis
c) Contra influência Maligna : tem 3 níveis
d) Contra Influência Benevolente : tem 3 níveis
- Resistência:
a) Contra Ataques Físicos : tem 3 níveis
b) Contra Magia : tem 3 níveis
c) Contra influência Maligna :-------
d) Contra Influência Benevolente: ----
Restauração
Cura: O
Poder restaurador e regenerador.
|
Nível 1: cura 5 pontos de vida, regenerar um
dedo, orelha.
Nível 2: cura10 pontos de vida, regenerar um
olho , mão.
Nível 3: cura 20 pontos de vida, regenera uma
perna ,um braço.
Nível 4: cura 30 pontos de vida, regenerar órgãos
internos
Nível 5: cura 50 pontos de vida.
|
Purificação
|
Nível 1: Purificar água, Neutralizar venenos, Remover medo
Nível 2: Purificar alimentos, Remover doenças, remover paralisia Nível 3: Purificar o ar, Remover Possessão, Dissipar magia Nível 4: Purificar sentimentos, Remover maldições e encantamentos |
Vida (só funciona com essência divina)
|
Nível 1: Manter vivo.
Manter a vida de uma pessoa para receber tratamento.
Nível 2: Puxa para vida, consegue trazer de volta para vida uma pessoa até uma rodada após de seu falecimento. Nível 3: Reviver mortos, trazer de volta uma pessoa para vida, mas o corpo deve ter todas partes vitais para reviver. Nível 4: Vencer a morte, o personagem pode volta para vida por esforço próprio, mas o corpo deve ter todas as partes vitais para reviver. Nível 5: Ressurreição, trazer de volta uma pessoa para vida, sem precisa do corpo esteja com partes vitais. |
Proteção ___________________________
O poder proteção tem 4 tipos. A cada nível do personagem Poder de Proteção aumenta a sua área de atuação, mas um mais rápido do que os outros
O poder proteção tem 4 tipos. A cada nível do personagem Poder de Proteção aumenta a sua área de atuação, mas um mais rápido do que os outros
Barreira e um obstáculo que impedi a passagem que algum efeito.
Nível do devoto
|
Área
|
1
|
1,5x1,5 m
|
2
|
3x3 m
|
3
|
4,5x4,5m
|
4
|
6x6m
|
5
|
7,5 x7,5m
|
6
|
9x9m
|
7
|
10,5x10,5m
|
8
|
12x12m
|
9
|
13,5x13,5m
|
10
|
15x15m
|
Circulo de proteção é uma área circular fixo
onde o personagem é o centro da circunferência que impede a passagem de algum efeito
Nível do devoto
|
Área
|
1
|
1,5x1,5 m
|
2
|
3x3m
|
3
|
4,5x4,5m
|
4
|
6x6m
|
5
|
7,5x7,5m
|
6
|
9x9m
|
7
|
10,5x10,5m
|
8
|
12x12m
|
9
|
13,5x13,5m
|
10
|
15x15m
|
Aura é uma energia visível que
envolve o personagem, protegendo contra algum efeito.
Nível do devoto
|
Área
|
1
|
Pessoal
|
2
|
1,5x1,5 m
|
3
|
3x3 m
|
4
|
4,5x4,5m
|
5
|
6x6m
|
Resistência
Nível do devoto
|
Área
|
1
|
Pessoal
|
2
|
Pessoal
|
3
|
Pessoal
|
4
|
Usar em outra Pessoa
|
5
|
Usar em três Pessoas
|
veja
os efeitos para o poder de proteção
01- Contra Ataques Físicos:
|
Nível 1: suportar 1 de dano
Nível 2: suportar 3 de dano Nível 3: suportar 5 de dano Nível 4: suportar 7 de dano Nível 5: suportar 10 de dano |
02-Contra Magia Arcana
|
Nível
1: suportar tipo
de magia de 1º nível
Nível 2: suportar tipo de magia de 2º nível Nível 3: suportar tipo de magia de 3º nível Nível 4: suporta tipo de magia de 4º nível Nível 5: suporta tipo de magia de 5º nível |
Obs:
Não funciona contra Feitiços ou
Artefatos Mágicos.
03- Contra influência Maligna:
|
Nível
1: mortos-vivos
Nível 2: espíritos Nível 3: criaturas inferiores |
04- Contra Influência Benevolente:
|
Nível
1: Espíritos
Nível 2: Entidades Menores Nível 3: Seres Celestiais |
Manifestação
deste poderes divino faz o personagem afetar outras pessoas com diversos feitos: será descritos alguns aqui, mas o mestre pode ter libertação para criar mais, afinal a manifestação de um deus pode se apresenta de varias formas, for deve ser algo característico da divindade.
deste poderes divino faz o personagem afetar outras pessoas com diversos feitos: será descritos alguns aqui, mas o mestre pode ter libertação para criar mais, afinal a manifestação de um deus pode se apresenta de varias formas, for deve ser algo característico da divindade.
• Ativação de Itens:
Esse poder o devoto ativar itens mágicos e religiosos. |
Nível
1: Ativa/Desativa
os itens sagrados de sua crença religiosa.
Nível 2: Ativa/Desativa os itens sagrados de outras crenças e mágicos Nível 3: Ativa/Desativa e recarregar itens religiosos com a essência. |
•Benção:
Benção é uma forma de proteção indireta dos devotos, demora uma rodada para abençoa alguma objeto ou pessoa, não é acumulativo os bônus da benção. |
Nível
1: Água benta
Nível 2: Afastar espíritos/abençoar armas (+1) Nível 3: Aumentar atributos físicos (+1) Nível 4: Aumentar atributos mentais (+1) Nível 5: Aura da fé; criaturas malignas não tocá-lo |
•Visão:
A clarividência do devoto para descobrir acontecimento para de uma meditação, demorar duas rodadas para utilizar esse Poder. |
Nível
1: uma imagem
Nível 2: uma cena sem som Nível 3: uma cena com som |